Proposta do curso

O curso de MBA em Gestão de Agronegócios tem o objetivo de atualizar profissionais que atuam em cargos de direção ou gerência de organizações relacionadas com o agronegócio; aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos da formação do profissional, necessárias para atuação eficaz nas organizações; e, promover intercâmbio de experiências nas áreas relacionadas.

A quem se destina

O curso é voltado para executivos, gerentes, dirigentes, supervisores e outros que atuam na área administrativa ou técnica de empresas ligadas ao agronegócio e que possuam graduação em Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou áreas afins.

DISCIPLINAS

• Análise de Investimentos e Administração do Capital de Giro - 30h
  • Análise de Risco – Seguro Agrícola - 20h
  • Cadeias Produtivas do Agronegócio - 30h
  • Clusters A.P.L. Arranjo Produtivo Local - 20h
  • Cooperativismo e Associações Cooperativistas - 20h
  • Cultura Organizacional e Gestão de Pessoas - 30h
  • Elaboração de Projetos - 20h
  • Gestão de Custos no Agronegócio - 30h
  • Gestão de Recursos Humanos no Agronegócio - 20h
  • Hedges - Mercado de Capitais e Mercado Futuro - 20h
  • Logística Aplicada às Operações do Agronegócio - 20h
  • Marketing e Gestão de Vendas no Agronegócio - 20h
  • Negociação Estratégica - 20h
  • Seminários - 30h
  • Sistema de Informação Contábil e Gerencial - 30h

TOTAL DA CARGA HORÁRIA - 360 h

MBA em Gestão de Agronegócios - Turma 1

Graduado em Administração (FAFIPA) - (1991), em Ciências Contábeis - (FAPAN), 2012, mestrado em Gestão em Agronegócio pela Universidade Paranaense (UNIPAR) (2000) e mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) (2003).

Atualmente tem regime em tempo integral na FCV. Experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos temas: Consultor e avaliador de curso Ad Doc - INEP/MEC 2002 - atual, Coordenador de Cursos: Administração e de Programas de Pós-Graduação na área de Gestão/FCV (2011 atual), Membro da CPA (FCV), Membro do NDE e Colegiado de Curso (FCV) Cursos: Administração, Gestão Comercial e Produção Industrial.