Especialização em Inovação, Design e Estratégia - Turma 2
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

Especialização em Inovação, Design e Estratégia - Turma 2

Proposta do Curso

O atual contexto econômico, global e complexo é caracterizado por uma transformação constante nos padrões de produção e gestão da informação, produtos, serviços e experiências. Neste cenário, é premissa que líderes desenvolvam habilidades para inovação.

O curso proporciona a preparação de gestores para atuar nesse novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado.

A curso de Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia visa a capacitação na criação, no gerenciamento e na implementação de projetos com foco em design e inovação. A sinergia entre um profundo entendimento das pessoas, a estruturação de modelos de negócio consistentes e a viabilidade tecnológica permitem a construção de uma vantagem competitiva efetiva e sustentável.

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias, visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o espírito inovador, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético.

A quem se destina

O curso é dirigido, a profissional com formação na área de design e em áreas correlatas, que desejem adquirir ou ampliar conhecimentos sobre o tema para atuarem como gestores ou empreendedores.

Especialização em Inovação, Design e Estratégia - Turma 2

DISCIPLINAS

  • Cultura Organizacional e Gestão de Pessoas - 30h
  • Design Experience - 20h
  • Design Thinking - 20h
  • Empreendedorismo, Propósito e Impacto Social - 20h
  • Estratégia e Modelos de Negócios - 20h
  • Fundamentos em Marketing, Branding e Gestão de Produtos - 20h
  • Gamefication - 20h
  • Gestão de Projetos - 30h
  • Inovação e Criatividade - 20h
  • Mídias Digitais - 20h
  • Pesquisa em Design para Negócios - 30h
  • Propriedade Intelectual, Marcas, Registros e Patente - 30h
  • Semiótica e Significação do Design - 30h
  • Tendências e Futuro Inteligente 30h
  • Visual Thinking - 20h

 

TOTAL DA CARGA HORÁRIA - 360 h

Especialização em Inovação, Design e Estratégia - Turma 2

 

Luiz Fernando Braga Lopes 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6991013230002770

Twitter: @lfbraga1978

Facebook: luizfernando.bragalopes

Skype: lfbraga1978

Doutor em Engenharia Elétrica; Mestre em Ciências da Computação.

 

Leandro Dias Lourenço

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9064378790783627

Facebook: leandro.diaslourenco.1

Skype: Leandro Dias Lourenço

Mestrando em Inovação e Tecnologia; MBA em Gerenciamento de Projetos e Graduado em Desenho Industrial.