Programa Institucional de Iniciação Científica - FCV
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

PIIC

O que é PIIC?

O que é PIIC?

O PIIC é o Programa Institucional de Iniciação Científica da Faculdade Cidade Verde, que tem por objetivo central o desenvolvimento da pesquisa científica pelo aluno de graduação.

 

 

 

Por que fazer pesquisa?

A pesquisa científica é uma das armas mais eficientes para promoção do conhecimento, pois, suscita a busca por novas respostas, produzidas por raciocínio crítico. A partir do momento que a necessidade do conhecimento é cultivada compreende-se que o verdadeiro conhecimento nasce a partir da busca, do racionalismo crítico e da nova formulação dos conceitos. A pesquisa, portanto, carrega consigo uma imensa bagagem, que contribui de maneira significativa no processo de aprendizagem.

A pesquisa é imprescindível na vida do acadêmico, o qual deve assumir características como: curiosidade, audácia, crítica, persistência e ética, pois a busca por informações deve ser constante e o conhecimento deve ser propagado, sendo a única arma contra as mazelas que afetam a sociedade. Em todos os ramos do saber, as discussões serão solucionadas com medidas sensatas e previamente estudadas. A busca pela sabedoria é essencial, e deve ser prioridade não somente na vida dos universitários, mas sim na vida de todo e qualquer ser humano. O conhecimento provoca a retirada do véu que permanece nos olhos, fazendo muitas vezes enxergar o mundo de uma maneira preconceituosa e indiferente.

PIIC

O que nossos alunos têm a dizer sobre o PIIC: 

 

“(...) todo trabalho realizado para alcançar o objetivo final viabilizou também o aprimoramento de habilidades de leitura e de produção escrita (...) ”

Silvano Aparecido de Souza – Direito

 

 “Foi de extrema importância participar do projeto de iniciação científica PIIC, pois este projeto nos possibilitou novas discussões, novos conhecimentos”.

Eliane Cristina Dutra Rosa – Direito

 

“(...) não se pode deixar de dar créditos à oportunidade de publicação as quais o PIIC nos tornou possíveis, afinal não é só publicar, como também representar a faculdade, e isso possibilita uma imensa satisfação e realização pessoal”.

 Júlia Maciely Campos Pereira – Direito

 

“(...) falar em público não é fácil para mim, mas foi um pontapé inicial para quando chegar a apresentar meu trabalho final de curso estarei bem mais seguro”.

 Dione Pedro da Silva – Contabilidade

 

“O projeto foi um divisor pois ele me fez pensar mais antes de escrever, de me preocupar como estou escrevendo e se aquela é a melhor forma de abordar o tema, como as pessoas vão entender”.

Rafaela Escobar – Contabilidade

 

“O aprendizado não tem preço, este irá ajudar muito agora no Trabalho Final da Graduação”.

Maria Lúcia Oliveira – Contabilidade

 

“Neste projeto contei com uma equipe eficientemente estimulada por uma orientadora, claramente motivada pela busca do conhecimento científico,  evidentemente, fica fácil e prazeroso todo o percurso”.

 Renan Thiago Bergamaschi Saraiva – Contabilidade