27/11/2018

Licenciatura em Pedagogia é o novo curso de graduação da FCV

Foi autorizado pelo MEC o novo curso de Licenciatura em pedagogia na modalidade presencial da Faculdade Cidade Verde. Serão 300 vagas ofertadas pela FCV para preencher as necessidades de formação da comunidade, além de atender as demandas do mercado de trabalho que precisa de profissionais cada vez mais qualificados.

O curso pretende conectar o melhor perfil do profissional dedicado a atender as demandas sociais baseando-se em valores éticos e humanísticos. O pedagogo formado pela FCV estará habilitado a atuar na docência da Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na área de serviços e apoio escolar, além de atuar na organização e gestão educacional da educação básica e em espaços extraescolares.

Segundo o Diretor Geral Profº José Carlos Barbieri a formação acadêmica, além de propiciar condições para o exercício de uma profissão de modo capaz e responsável, deve dar ao aluno, futuro profissional, a capacidade de identificar problemas relevantes que se manifestam no contexto social, sejam eles locais, regionais ou nacionais, avaliar diferentes posições quanto a esses problemas e atuar conscientemente na sociedade.

“Formaremos um profissional capacitado a enfrentar os desafios educacionais do presente, desempenhando funções diversificadas, isto é, além da docência, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, o pedagogo estará habilitado para o exercício de funções de coordenação e gestão e planejamento de ações no âmbito dos sistemas de ensino formais e não formais”, explica o Profº Barbieri.

Se você pretende trabalhar como pedagogo, fique atento que em breve as inscrições estarão abertas.