7 dicas para se sair bem na Prova Multi
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

7 dicas para se sair bem na Prova Multi

27/11/2018


7 dicas para se sair bem na Prova Multi


Faltam poucos dias para a Prova Multi que será realizada no dia 04 de dezembro. Participarão da prova alunos de todos os cursos de graduação presenciais com questões de todos os conteúdos estudados até aqui. Para quem está se preparando nessa reta final, vamos dar algumas dicas para melhorar seu desempenho e gabaritar a prova. Confira as dicas:

Separe um tempo para dormir

O sono é um importante aliado da memória. Ter uma rotina boa de sono te deixa mais produtivo e ajuda na assimilação dos conteúdos estudados ao longo do dia. A dica vale também para a véspera da prova: é preciso estar descansado para resolver bem as questões.

Estabeleça intervalos de estudos

Mesmo com a grande demanda de conteúdos para revisar para a prova, a fadiga mental pode prejudicar na concentração, por isso, é necessário fazer pequenas pausas no período de estudo.

Não deixe para estudar nas vésperas

O cérebro precisa de tempo para assimilar o aprendizado, por isso, estudar um dia antes da prova não resolverá seus problemas. Por isso, crie desde já uma rotina de estudos e revisão dos conteúdos estudados ao longo dos semestres.

Ligue os pontos

Procure enxergar a conexão entre temas, disciplinas e atualidades. É importante ter uma visão mais ampla dos conceitos estudados para não dar branco na hora da prova.

Comece pelas questões mais fáceis

Se você empacou em uma questão difícil é melhor deixá-la um pouco de lado e partir para as questões que você tem mais segurança para responder. Depois volte nas questões e tente respondê-las de novo.

Mantenha a tranquilidade

Veja a prova como algo agradável, como uma oportunidade de obter 30% da nota do bimestre. Lembre-se: você já estudou todos os conteúdos até aqui. Agora é só se concentrar e fazer uma boa prova!

Aproveite todo o tempo de prova

O tempo é determinado para que todas as questões sejam bem resolvidas. Por isso, distribua as 3 horas da Prova Multi de forma que consiga resolver todas as questões e ainda separe um tempo para revisão no final.

Bons estudos e boa prova!

Assessoria de Comunicação - FCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar