22/11/2018

Alunos de marketing desenvolvem brechó solidário

“Se não cabe em você, dê”. Esse é o lema do projeto Cabidê desenvolvido pelos acadêmicos de marketing. O brechó solidário tem como objetivo reaproveitar as peças que não servem mais para uma pessoa e trocar pelas peças de outra pessoa. Assim, é possível ter estilo de uma forma consciente.

Durante a fabricação de roupas, muita energia é consumida ao longo dos processos de lavagem, tingimento, além da quantidade de água que é utilizada na fabricação de peças novas. Além da questão ambiental, o consumo responsável em brechós é um importante aliado na economia de dinheiro. Com o projeto os alunos propõem o compartilhamento e a reutilização de peças que ainda estão em ótimo estado, sendo de grande utilidade para outras pessoas.

Assessoria de Comunicação - FCV