Como a contabilidade gerencial pode alavancar um negócio
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Como a contabilidade gerencial pode alavancar um negócio

19/11/2018


Como a contabilidade gerencial pode alavancar um negócio


Os instrumentos da contabilidade gerencial possibilitam aos gestores informações fundamentais que auxiliam em suas funções gerenciais. A contabilidade aplicada da forma correta assegura a sobrevivência do negócio. Pela razão do uso de indicadores contábeis que permitem a análise econômico-financeira para o aumento da eficácia empresarial. Ou seja, a contabilidade gerencial é um importante instrumento de gestão eficaz em cenários de alta competitividade, uma vez que as ferramentas propiciam uma maior qualidade na gestão das empresas.

A contabilidade gerencial visa elaborar:

- Estruturação de modelos de decisão apropriados;

- Produção de informações relevantes para decisões mais acertadas;

- Soluções eficazes para sistema de informação integrado;

- Conceitos de mensuração adequados, etc.

Ela produz conhecimento através dos artefatos da contabilidade como: balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, demonstração do fluxo de caixa, indicadores econômicos-financeiros, margem de contribuição, gestão estratégia de custos, análise de rentabilidade, entre outros. Assim, esses artefatos ajudam a monitorar o comportamento empresarial e auxilia nas metas e objetivos.

E agora que você já sabe qual a importância da contabilidade gerencial, o que acha de especializar seus conhecimentos nessa área?

Fonte: Elvis Dermoni

_______
O mundo dos negócios precisa de profissionais preparados. Faça uma pós-graduação na FCV! São quatro cursos na área da contabilidade. Inscreva-se já! Quer saber mais? Clique aqui.


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar