10/10/2018

FCV recebe o Selo de Instituição Socialmente Responsável

A Faculdade Cidade Verde recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável, certificado pela ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) na 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A Campanha teve como objetivo buscar ações em grupos que mostrem à sociedade a importância da responsabilidade social no ensino particular. Com o Selo, a comunidade identifica qual instituição participou da campanha e que obteve a certificação de Responsabilidade Social da ABMES.

O Selo é reconhecimento do investimento da instituição em ações comprometidas com o bem-estar social da comunidade e com seu desenvolvimento ético-cidadão. A FCV inscreveu cinco projetos que foram desenvolvidos pelos professores, alunos e coordenadores. Confira os trabalhos cadastrados no Selo de Responsabilidade Social:

- Trote Solidário: ação desenvolvida para arrecadação de fraldas geriátricas, onde foram enviados 101 pacotes para o Lar dos Velhinhos Asilo São Vicente;

- Páscoa com Gosto e cheiro de chocolate: - arrecadação de 1393 caixas de bis que foram enviadas para 10 entidades assistenciais;

- Campanha do Agasalho: arrecadação de aproximadamente 100 peças que foram enviadas para o Lar Escola da Criança;

- Feira de Empregabilidade: arrecadação de litros de leite que foram enviados para a entidade Lins de Vasconcelos;

- Campanha Acolhimento: Palestra organizada pelos alunos do Curso de Psicologia que arrecadou alimentos para ajudar a família de uma aluna.

Assessoria de Comunicação - FCV