08/10/2018

FCV e Colégio Axia realizam Aulão Preparatório para o ENEM

No último sábado (6) a Faculdade Cidade Verde em parceria com o Colégio Axia receberam alunos da rede pública para o Aulão Preparatório para o ENEM 2018. Durante toda a manhã os estudantes tiveram intensivos de redação, matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza, ministrados pelos professores do Colégio Axia. Estiveram presentes aproximadamente setenta alunos dos Colégios Maluf, Juscelino Kubitschek, Olavo Bilac, entre outros da rede pública estadual.

“A oportunidade de participar do Aulão do ENEM dá condições para o aluno revisar de maneira sucinta os conteúdos que são solicitados no processo do Exame Nacional do Ensino Médio. Nesse momento, os professores trabalham com dicas e conteúdos que são mais recorrentes na prova”, explica a Profª Juliana Montenegro coordenadora de eventos do Colégio Axia.

O ENEM foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino médio no Brasil e, hoje é uma das provas mais aguardadas pelos milhões de estudantes, pois é uma porta de entrada para o ensino superior. A pontuação na prova do ENEM dá acesso a programas sociais do Governo Federal como o PROUNI, que oferece bolsas de estudos para universidades privadas e o FIES que é o Programa de Financiamento Estudantil a juros baixos.

No dia 20 de outubro será realizada a segunda etapa do processo preparatório para o ENEM na FCV, que é uma oportunidade para o estudante rever os conteúdos aprendidos ao longo da vida, atualizá-los sobre as notícias do Brasil e do mundo, além de dicas para realizar a prova da melhor maneira possível.

Assessoria de Comunicação - FCV