04/10/2018

Mostra de Profissões: saiba tudo o que aconteceu no evento

Aconteceu nesta quarta, dia 03, a Mostra de Profissões, onde acadêmicos, professores e coordenadores apresentaram os cursos de graduação da FCV e as potencialidades de cada profissão. Segundo o diretor geral da FCV Profº José Carlos Barbieri o evento ajuda a ampliar a relação da faculdade com a comunidade externa: “A Mostra de Profissões teve como objetivo apresentar aos alunos a teoria aliada à prática no mundo dos negócios”.

Estiveram presentes aproximadamente mil e quinhentos alunos do ensino médio, de doze escolas da rede pública e privada de Maringá, entre elas: Colégio Marcos Pimenta, Colégio Tancredo Neves, Colégio Tânia Varella, Colégio Juscelino Kubischek, Colégio Dirce de Aguiar, Colégio Maluff, Colégio Itaipu, Colégio Vinicius de Moraes, Colégio Gastão Vidigal, Colégio Geraldo Braga, Colégio Pioli e Colégio Axia.

Segundo Amanda de Souza Silva, 18 anos, aluna do Colégio Juscelino Kubitschek, esse tipo de evento ajuda não só a conhecer os cursos que existem, mas também saber mais sobre as áreas de atuação e a média salarial de cada profissional.

A Mostra contou com a participação dos 15 cursos de graduação da Instituição que prestaram orientação profissional, orientação jurídica e exposições de trabalhos acadêmicos, onde os jovens puderam ter contato com as possibilidades para o futuro. Entre as atividades desenvolvidas tiveram a sala de simulação de audiência, teste psicológico, dicas de como calcular o lucro para empreendedores e exposição de fotografia, desenhos e produtos.

Além dos painéis de trabalhos, o curso de Direito desenvolveu uma Gincana Solidária, onde os alunos arrecadaram cestas básicas de alimentos para doação a entidades assistenciais. A expectativa é superar a arrecadação de 1,6 toneladas de alimentos do ano passado.

Um dos destaques da Mostra foi a Feira de Idéias, Invenções e Novos Produtos desenvolvido pelo Curso de Ciências Contábeis, onde os acadêmicos desenvolveram produtos inovadores ou melhoraram produtos já existentes no mercado.

Assessoria de Comunicação - FCV