01/10/2018

Alunos da Especialização em Direito Médico participaram de aula inaugural

No último sábado, 29, aconteceu a Aula Magna do Curso de Especialização em Direito Médico, que tem como proposta promover a criação de um espaço acadêmico estimulando o estudo e a difusão de temas relacionados ao Direito Médico e a legislação da saúde de modo a colaborar para uma relação médico-paciente e jurídica adequada às novas circunstâncias.

A manhã contou com a palestra do Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná Dr. Miguel Kfouri Neto, que compartilhou com os alunos suas experiências durante a trajetória como juiz em casos relacionados ao Direito Médico. O Desembargador é membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas e autor de obras como “Responsabilidade Civil do Médico”, “Culpa Médica e Ônus da Prova” e “Responsabilidade Civil dos Hospitais”.

O novo curso da FCV é destinado tanto para profissionais da área jurídica entender e auxiliar seus clientes sobre os procedimentos de trabalho, quanto para médicos atuarem na prevenção de riscos. Podem ingressar no curso profissionais da área da saúde, como médicos, psicólogos, enfermeiros e, na área jurídica, profissionais e alunos do Direito, Advogados, Assessores jurídicos, Procuradores, Servidores Públicos e também profissionais na área da educação.