13/09/2018

Leite arrecadado em evento é doado para entidade assistencial

A prática da doação é frequentemente trabalhada pela Faculdade Cidade Verde (FCV) entre seus alunos. Os frutos da última ação foram apresentados nesta semana, quando 60 litros de leite foram entregues a Lins de Vasconsellos, entidade maringaense que atende a cerca de 1.200 pessoas.

A arrecadação foi feita em agosto, quando foram ofertadas aos alunos, oficinas de empregabilidade, que tinham como taxa de participação a doação de um litro de leite.

A entrega aconteceu no próprio campus da FCV, com a presença de professores, alunos, do diretor José Carlos Barbieri e de representantes da entidade beneficiada.

Lins de Vasconsellos – A entidade, mantida com parcerias governamentais e doações da comunidade, atende a crianças de zero a seis anos com atividades lúdicas e de convivência durante o contra turno e também adolescentes e jovens, de 14 a 21 anos, com o Programa Jovem Aprendiz que prepara e encaminha para o mercado de trabalho.

Aos sábados o atendimento é voltado às famílias, quando cerca de 200 delas, tomam café da manhã e almoçam na entidade. Uma vez ao mês elas também recebem uma cesta básica.

Para ajudar nas despesas de atendimento e alimentação dos alunos e assistidos a entidade também realiza um bazar beneficente, de quinta a sábado, e conta com doações e ações de voluntariado da comunidade.