11/09/2018

Aluno de Psicologia se apresenta em eventos da área

O aluno do curso de Psicologia, Alison Maciel Cezar, participou do XVI Encontro Paranaense de Psicologia e II Congresso Internacional da Tríplice Fronteira. Alisson palestrou na mesa-redonda intitulada ‘Qualidade de vida e percepção de saúde mental dos estudantes de Psicologia’. A mesa foi organizada pela Comissão do Estudante do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP/08) e composta pelos membros: João Pedro Lubachevski Borges de Sampaio (estudante de Psicologia), Psic. Esp. Camila Cortellete Pereira da Silva (CRP-08/19943) e pelo Psic. e professor da FCV Eduardo Chierrito-Arruda (CRP-08/22624).

O encontro aconteceu entre os dias 22 a 25 de agosto em Foz do Iguaçu. Entre profissionais e acadêmicos, foram cerca de 1.300 participantes. A proposta da mesa foi de discutir reflexões e vivências de estudantes no que diz respeito ao sofrimento psíquico e o ensino superior. Destacaram-se aspectos estruturantes e propostas de intervenção e promoção de saúde mental nas universidades.

Assessoria de Comunicação – FCV, por Eduardo Chierrito.