28/08/2018

Calouros podem ganhar prêmios de 5 mil

Você começou uma graduação presencial, em instituição pública ou privada, em 2018?

Ainda está matriculado?

Fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017?

Se a resposta for sim para todas as perguntas, parabéns! Você poderá ganhar um prêmio de R$ 5 mil.

Basta participar do Prêmio Calouro-Destaque. A iniciativa tem o objetivo de reconhecer o desempenho dos estudantes com destacado grau de desenvolvimento de competências cognitivas. O prêmio parte do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que subsidiará estudos e pesquisas quantitativas e qualitativas dos aprovados.

A premiação será distribuída entre os 1.000 estudantes com melhor pontuação na prova de conhecimentos gerais de 80 questões. A distribuição dos prêmios ocorrerá por Unidade da Federação, de modo que estudantes de todo Brasil sejam reconhecidos pelo seu desempenho.

Inscrições – O Inep receberá inscrições até o dia 2 de setembro, exclusivamente pela internet, no endereço premiocalouro.inep.gov.br.

Prova - Será em 21 de outubro, das 14h30 às 18h30 e acontecerá em 60 cidades brasileiras. Com quatro horas de duração, a prova de conhecimento gerais definirá os calouros com melhor desempenho em todo o Brasil.

Para mais informações clique aqui.