27/08/2018

FCV realiza sua 19ª Colação de Grau

Ao longo dos seus 13 anos a Faculdade Cidade Verde (FCV) chegou à marca de 19 cerimônias de outorga de grau.

A última aconteceu no sábado, dia 25, no Teatro Calil Haddad. Foram graduados 73 alunos dos cursos de: Administração; Análise de Sistemas; Contabilidade; Economia; Gestão Comercial; Gestão da Produção Industrial; Marketing e Recursos Humanos.

Com o auditório cheio, familiares e amigos dos formandos viveram momentos de emoção e alegria em uma cerimônia que seguiu a tradição das colações de grau da FCV, repleta de canções e homenagens.

Uma delas veio do orador, o aluno de Recursos Humanos, Maurício Delgado. “Gratidão, esse é o sentimento que descreve esta noite. Somos gratos aos nossos professores e colegas de sala, com quem aprendemos a ser mais humanos, com quem fizemos amizades que levaremos para a vida. Aos familiares e amigos somos gratos por nos estimular e segurar as pontas. Lembre-se que essa vitória também é de vocês”.

Em seu discurso o diretor geral da FCV, José Carlos Barbieri, deu aos neograduados o seu ‘último conselho’. “Sejam ousados, determinados e éticos. Pensem como empreendedores. Sejam humanos, se valorizem, se realizem como pessoas e como profissionais. Desejo-lhe sucesso e não se esqueçam que a FCV será sempre sua casa”, reforçou.

Garra e perseverança, itens básicos e indispensáveis na trajetória desses novos profissionais que têm a missão de batalhar seus lugares ao sol, sucesso que só conseguirão com um propósito firme e obstinado, conforme lembrou Osler Colombari Filho, paraninfo da colação. “Com base na minha vivência quero lhes dizer o que aprendi sobre o sucesso. Para obtê-lo vocês precisarão de dois traços: autoconsciência e autenticidade. Tenham consciência do quão bem você conhece seu talento e seja autêntico para bem executá-lo. Sigam essas características e lhe asseguro que terão o dobro do sucesso com o mínimo de esforço”, ponderou.

E com base em tudo o que viveram e aprenderam, os alunos, agora profissionais formados firmaram seu compromisso perante a sociedade com o juramento oficial, que foi proferido por Luiz Paulo da Silva.