Empresas participantes oferecem 880 vagas durante feira
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Empresas participantes oferecem 880 vagas durante feira

22/08/2018


Empresas participantes oferecem 880 vagas durante feira


Em dois dias de feira as 22 empresas participantes disponibilizaram um total de 880 vagas de emprego. São vagas nas mais diversas áreas, com destaque para a comercial, onde uma única empresa oferece 200 vagas para representante. Além disso, há vagas e empresas nos segmentos da tecnologia, finanças, administração e alimentação.

Os níveis de escolaridade também variam, mas de modo geral há possibilidade de emprego para qualquer pessoa, graduada ou não.

E tem oportunidade de estágio também, ao todo são 360.

Aberta a toda comunidade, a feira reúne empresas de grande e médio porte de Maringá e região. Até o momento centenas de visitantes passaram pelo espaço, conversando com os recrutadores das empresas e entregando seus currículos.

Rosimar Santos é analista de recrutamento da Romagnole Produtos Elétricos, uma das empresas participantes, e garante: “Temos visto pessoas verdadeiramente interessadas e currículos muito interessantes. Já temos alguns selecionados que certamente participarão dos nossos processos seletivos”.

 

Estreitando contato e encantando

Mas se há tanta oferta de mão de obra disponível por que as empresas se interessam em participar de feiras como esta? A resposta vem facilmente quando se analisa a possibilidade de conhecer pessoalmente os candidatos e a chance que eles têm de deixar a sua ‘marca’. “No dia a dia temos sim muitos currículos, mas não temos contato, não há diferenciação. O candidato pode encantar durante a conversa e isso faz toda a diferença já que alguns cargos não exigem tanto a parte técnica e podemos selecionar pelo comportamento. Devíamos ter mais eventos como este”, destacou Renata Moutinho, analista de Recursos Humanos da UDS.

 

Talentos descobertos

Passando pelas empresas é muito comum ouvir que algum ou alguns candidatos impressionaram, seja pela simpatia, força do currículo ou pelo alto nível demonstrado. Victor Hugo Soriani, líder de desenvolvimento da Benner, citou o exemplo de um visitante que, em uma breve conversa, mostrou alto nível de conhecimento técnico. “Certamente haverá um contato com esse visitante, me impressionou bastante. Além deste, passaram por aqui muitos outros que se mostraram interessados”, disse ele.

 

Mas, e o que falta?

Apesar de tantas vagas disponíveis e dos muitos visitantes os recrutadores lamentam que ainda falte foco e qualificação para algum deles. “Infelizmente, recebemos pessoas que não sabem bem o que querem, aqueles que não têm foco e não apostam na qualificação. Sobram vagas e faltam candidatos preparados”, analisou Rosane Luz, psicóloga e consultora de Recursos Humanos.

 

A Feira de Empregabilidade da Faculdade Cidade Verde (FCV) começou na terça-feira, dia 21, e segue até esta quarta-feira, dia 22, das 18h às 21h.

Qualquer pessoa pode visitar o campus e conversar com as empresas. Algumas empresas contam com plataforma digital para cadastro de currículos, mas a recomendação geral é que os visitantes os tragam impressos também.

 

Assessoria de Comunicação – FCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar