17/08/2018

Prouni: inscrições para vagas remanescentes começam dia 20

Interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni) já podem se candidatar às vagas remanescentes do processo seletivo referente ao segundo semestre de 2018. As inscrições serão feitas somente pelo site: prouniportal.mec.gov.br/.

O prazo de inscrição começa na próxima segunda-feira, dia 20, e termina no dia 24 para estudantes que não estão matriculados no curso de graduação. E para aqueles que estão devidamente matriculados o prazo vai até o dia 28.

Podem participar estudantes brasileiros ou naturalizados, que ainda não tenham diploma superior, tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com pontuação maior que 450 pontos e não tenham zerado na redação. Ter curso o Ensino Médio em escola da rede pública ou em escola privada na condição de bolsista integral também é requisito para a participação.

Para concorrer as bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Como se inscrever - Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes. No cadastro, informar o seu CPF e a sua data de nascimento. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem e qual foi sua pontuação.

Havendo registro de participação no Enem, o sistema pedirá que o candidato cadastre uma senha, com a qual acessará o sistema para se inscrever as bolsas remanescentes, e que informe um e-mail válido, para o qual será enviado o link de ativação do cadastro. Após a ativação o candidato deve acessar o sistema de inscrição informando o seu CPF e a senha cadastrada.

Ao finalizar a inscrição para uma bolsa remanescente, nos dois dias úteis seguintes, o candidato deverá comparecer a Faculdade Cidade Verde (FCV) , no setor de Programas Sociais das 8h às 20:30h e entregar a documentação que comprove as informações prestadas na inscrição, devendo atender às mesmas exigências dos estudantes pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do Prouni referente ao 2º/2016.

Clique e confira o edital.