09/08/2018

Evento dos cursos de Direito e Economia é aberto para alunos da manhã e noite

O VII Intercursos e Semana Jurídica promovido pelos cursos de Direito e Economia da Faculdade Cidade Verde (FCV) foi aberto nesta quarta-feira, dia 08, com programações para os turnos matutino e noturno.

O objetivo do evento é aprofundar as temáticas trabalhadas em sala, aprofundando conhecimentos e incentivando a participação dos alunos no processo de iniciação científica.

Pela manhã as atividades foram abertas com coffee break e as boas vindas do diretor geral da FCV, José Carlos Barbieri, que destacou a pesquisa que elegeu Maringá como melhor cidade para se viver, segundo a consultoria Macroplan. “Apesar desse mérito que muito nos orgulha, nosso município foi classificado em 9º lugar no quesito educação, e isso nos preocupa, pois vemos o quanto precisamos melhorar. E essa melhoria, o crescimento, que vocês buscam ao participar de eventos como este. Cabe a nós parabenizá-los pela dedicação”, ressaltou. Na sequência, a palestrante Gisele Mendes de Carvalho falou sobre Assédio Moral e Sexual nas Relações Sociais.

Noite

No período noturno, novamente Barbieri saudou aos presentes e passou a palavra para o primeiro palestrante da noite, Thiago Cavalcante que abordou o tema: A História da Democracia no Brasil e a Sociologia. Em sua fala ele destacou o papel da liberdade na sociedade. “A ausência de democracia tira a dignidade humana”, destacou.

Leone Pereira, na segunda palestra da noite, abordou o Direito do Trabalho e sua reforma no país. Além de destacar as mudanças e novos cenários da lei trabalhista o palestrante destacou a importância do tema para o Direito ao analisar o resultado do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Este ano tivemos o maior índice de reprovação já registrado na nossa história. Acredito que esse número tenha sido puxado pela reforma trabalhista, e é alarmante pois mostra o despreparo dos nossos estudantes e reforça a necessidade de empenho para o exercício da profissão”, ponderou.

O VII Intercursos e Semana Jurídica segue até a próxima sexta-feira, dia 10.