Bolsas e convênios garantem até 50% de desconto na mensalidade. Confira as opções!

17/07/2018

Há algumas décadas ele era sinônimo de ‘status’. Atualmente, um diploma superior é mais que uma necessidade, para grande parte das vagas de trabalho tornou-se obrigatório. Sem falar que os concursos públicos, com as melhores remunerações, exigem nível superior.

Ser um profissional graduado é quesito indispensável para alcançar o tão sonhado diferencial competitivo. E está cada vez mais fácil, e barato, cursar uma faculdade. Sim, está! Você pode até estar pensando que os tempos são de crise, que o momento é de ‘se segurar’ financeiramente, mas certamente vai mudar de ideia quando descobrir as várias opções de bolsas de estudo e convênios disponíveis.

Abaixo listamos os principais, vamos conhecê-los?

Ah, tomamos como base as bolsas e convênios oferecidas pela Faculdade Cidade Verde (FCV), mas a maioria deles aplica-se a todas as instituições particulares.

Quero Bolsa e Educa + Brasil

São 2 plataformas online que concedem bolsas de estudos. E são confiáveis! Ambas funcionam praticamente do mesmo modo e garantem desconto de 50% nas mensalidades dos cursos de graduação. Escolha um dos dois sites, faça o cadastro e escolha o curso desejado. Aguarde até que seja feita a validação (os consultores da plataforma entrarão em contato) e emissão do boleto. Depois que o pagamento for confirmado é só levar o comprovante até a instituição e fazer a matrícula. Pronto!

Ah, é bom esclarecer que a primeira mensalidade, que é paga ao site e não para a instituição, é no valor integral, 100% do valor do curso. Apenas, a partir da segunda parcela se aplica o desconto de 50%, a partir daí seus pagamentos são feitos à faculdade.

Outro detalhe: candidatos que já tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram na redação estão dispensados do Vestibular, quem não fez o exame deve fazer a prova, que no caso da FCV é uma redação e pode ser agendada.

Quero Bolsa e Educa + Brasil dependem da disponibilidade de bolsas nas instituições.

50% garantido para cursos matutinos

Quem tem a possibilidade de estudar no período da manhã tem mais facilidade ainda. Na FCV a Bolsa Social é concedida para qualquer curso ofertado no período. É simples e não precisa de intermédio algum, basta procurar o setor comercial e o desconto lhe será dado na hora.

E por favor, não pense que quem estuda de manhã não pode trabalhar, há diversas opções de emprego com horários que vão da tarde até a noite. Conciliar os estudos com o trabalho pode exigir mais esforço do estudante, mas segundo pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), realizada em 2017, mais da metade (52%) dos universitários brasileiros trabalham e estudam. Se tanta gente ‘dá conta’ da rotina, porque justo você não daria, não é?

A empresa que você trabalha pode ser conveniada

Falando em trabalho, dentro da sua empresa pode estar outra grande oportunidade. A FCV tem convênio com uma infinidade de empresas de Maringá e região e isso garante atrativos descontos.

Minha empresa não tem convênio, e agora? Fique tranquilo, o setor comercial da FCV garante te ajudar a resolver esse detalhe, isso porque se conveniar com a instituição é fácil e não tem nenhum custo, sendo assim, a sua empresa não tem motivo algum para não tornar-se uma parceira, certo? Pelo contrário, certamente irá querer trazer mais esse benefício aos seus colaboradores.

Ah, e o desconto para cursos tecnólogos, aqueles que são mais rápidos e objetivos, é de 50% nos convênios. Para os demais, o percentual médio é de 35%, dependendo do curso.

Alunos da rede Estadual fazem o vestibular na escola e ainda têm desconto

Já pensou fazer o vestibular na própria escola que você estuda? Muito cômodo! A FCV também faz isso, com um trabalho de integração com as escolas de Maringá e região, os consultores vão até elas e além de aplicar a prova também garantem que os alunos (concluintes do Ensino Médio) tenham até 50% de desconto nas mensalidades. Se a equipe comercial ainda não visitou a sua escola certamente irá em breve, se já foi os alunos receberam o voucher de desconto, basta levá-lo no ato da matrícula que o abatimento no valor é garantido!

Programas governamentais

Todos os listados acima são bolsas de iniciativa própria da FCV ou por intermédio (Quero Bolsa e Educa + Brasil), mas não podemos deixar de falar dos programas do Governo Federal ou Municipal, cada um com suas particularidades.

Na esfera federal temos: Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), onde você paga o percentual depois de formado; Programa Universidade para Todos (Prouni) que dá bolsas de 50% ou 100% e o Programa Municipal de Bolsas de Estudos (Promube) que também concede bolsa, de 50%, mas é exclusivo para quem reside em Maringá (PR).

Clique em cada um deles para saber mais.

Viu só quantas possibilidades? Cursar a graduação está fácil, sim! Basta querer e se dedicar, é claro.

Escolha uma das opções acima planeje seu orçamento e comece, ainda este ano, a sua faculdade. Sim, agora mesmo, os cursos (com exceção de Direito e Psicologia) são semestrais. E as aulas começam no dia 01 de agosto.

Veja todos os cursos presenciais da FCV e sua duração:

• Administração - 4 anos

• Análise de Sistemas - 2 anos e meio

• Contabilidade - 4 anos

• Design Gráfico - 2 anos

• Economia - 4 anos

• Gestão Comercial - 2 anos

• Gestão Pública - 2 anos

• Logística - 2 anos

• Marketing - 2 anos

• Processos Gerenciais - 2 anos

• Produção Industrial - 3 anos

• Recursos Humanos - 2 anos

• Serviços Penais - 2 anos

Para mais informações acesse o site: http://presencial.fcv.edu.br/graduacao

O Vestibular é gratuito e agendado.