25/06/2018

Prouni: Inscrições serão abertas nesta terça-feira

A oportunidade de ganhar uma bolsa de estudo de graduação esta batendo a porta. Trata-se do Programa Universidade para Todos (Prouni) que abre suas inscrições amanhã, dia 26. Com ele serão ofertadas bolsas de 100% e 50% pelo Governo Federal, em instituições de ensino particulares.

Na Faculdade Cidade Verde (FCV) são 95 bolsas disponíveis (consulte aqui o edital completo).

Ao se inscrever no Prouni, selecione a FCV e escolha entre nove cursos de graduação, são eles: Administração; Análise de Sistemas; Contabilidade; Design Gráfico; Gestão Comercial; Marketing; Produção Industrial; Recursos Humanos e Psicologia.

Quem pode participar do Prouni

- Quem ainda não tenha diploma e que tenha feito o Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista integral em instituição particular. Que tenha deficiência ou seja professor da rede pública;

- Quem fez o último Exame Nacional do Ensino Médio e tirou acima de 450 pontos, sem ter zerado na redação;

- Quem tenha renda familiar bruta mensal per capita de até três salários mínimos (para bolsas de 50%) ou 1,5 salário (para bolsa de 100%).

Inscrições

As inscrições só podem ser feitas pela internet, pelo endereço: http://siteprouni.mec.gov.br, em uma única etapa.

O prazo começa neste dia 26 e termina, pontualmente, as 23 horas e 59 minutos do dia 29, sempre seguindo o horário oficial de Brasília.

O processo seletivo terá duas chamadas para os primeiros pré-selecionados.

O resultado será publicado no site do programa em 02 de julho, para a primeira chamada, e para a segunda em 16 de abril.

Os pré-selecionados devem reunir a documentação e ir até a instituição de ensino selecionada.

Lista de Espera

Quem não conseguir vaga na primeira, nem na segunda chamada, ainda pode pleitear as vagas não preenchidas. Para isso, basta entrar no site do Prouni, de 30 a 31 de julho e manifestar o interesse. Sendo selecionado, a própria instituição de ensino entrará em contato.

Assessoria de Comunicação - FCV