Seja a Cara da FCV: Campanha selecionará alunos para ilustrar peças da faculdade

20/06/2018

Vamos combinar, não há ninguém melhor que o próprio aluno para representar a faculdade, não é? E é representar mesmo, emprestar seu carisma para as peças publicitárias e comunicações em geral, sejam elas internas ou externas. Na verdade a Faculdade Cidade Verde (FCV) sempre priorizou seus alunos para ilustrarem essas peças, a seleção acontecia aleatoriamente pelos corredores da faculdade, mas este ano quer democratizar ainda mais o processo, fazer com que todo aluno possa candidatar-se. Nasce então a campanha: Seja a Cara da FCV.

Todo aluno da graduação presencial poderá participar, mesmo aqueles que também são colaboradores da instituição. Mas, para dar espaço a todos, alunos que já participaram de campanhas anteriores serão automaticamente desclassificados.

Como fazer - Basta seguir os seguintes passos:

1 – Tire uma selfie. Lembre-se de posicionar o celular ou câmera na posição horizontal e abra aquele sorriso.

2 – Acesse o site www.fcv.edu.br/sejaacaradafcv e preencha o formulário. Ah, lembre-se de ler o regulamento.

3 – Tudo preenchido? Agora faça o upload da sua selfie. O tamanho máximo do arquivo é de 2 megas.

4 – Agora é só torcer para ser selecionado!

Prazo - A campanha terá duração de 20 de junho até 15 de julho de 2018. Esse é o prazo para que os interessados acessem o site e cadastrem-se.

Critérios

- O candidato deve seguir o prazo citado acima;

- Enviar uma selfie (foto tirada por ele mesmo), na posição horizontal (com o celular/câmera deitado), no tamanho de até 2 megas;

- É preciso que o candidato curta a página oficial da FCV no Facebook (fb/faculdadefcv) ou siga-a no Instagram (@faculdadeFCV);

- Curtir o post da campanha, que será publicado nas duas redes sociais;

Seleção - Primeiramente haverá uma seleção, feita por uma comissão avaliadora independente da FCV, que escolherá 50 participantes. Este grupo será convidado a fazer fotos em estúdio, de corpo inteiro. Com as fotos em mãos, a comissão volta a avaliar os candidatos e selecionará 10 deles. Estes finalistas serão os rostos das campanhas da faculdade durante todo o ano de 2019. Entre as campanhas principais estão: vestibular; pós-graduação; eventos internos; outdoors e toda peça publicitária externa que a FCV venha a realizar.

Ah, os 10 selecionados serão separados por sexo, sendo cinco do sexo feminino e cinco do sexo masculino.

- Ter enviado a foto no padrão exigido;

- Ter interagido com as redes sociais da FCV, conforme citado em ‘Critérios’;

- Demonstrar familiaridade com a câmera e ter sorriso espontâneo.

Divulgação - No dia 21 de julho divulgaremos a lista com os 50 primeiros selecionados.

Já os 10 finalistas serão conhecidos no dia 31 de julho.

Sessão de fotos - A sessão para os 50 selecionados na primeira fase será no dia 25 de julho, nos períodos da manhã e noite.

Os sortudos, aqueles 10 finalistas, farão as fotos oficiais em três sessões, todas elas com profissionais e em dias distintos. A primeira sessão será em estúdio fotográfico; a segunda nas dependências internas da FCV e a última em diversos pontos externos de Maringá. As datas das sessões para os finalistas ainda será definida.

Os participantes receberão gratuitamente todas as suas fotos. Mas, é bom frisar que não haverá nenhuma bonificação, seja ela financeira ou revertida em pontos extras.

Uso da imagem - O regulamento da campanha deixa bem claro que todos aqueles que enviarem suas fotos declaram que o fizeram por livre e espontânea vontade e autorizam o uso de sua imagem e nome para toda e qualquer campanha realizada pela FCV, independente do tipo de veículo de comunicação que venha a ser utilizado.