21/06/2018

Força tarefa tem a missão de sensibilizar alunos sobre a importância do Enade

Prova é prova, nunca é algo tão agradável. Mas, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um importante indicador da qualidade dos cursos universitários no país, por isso, deve ser levado a sério e com comprometimento.

E não é importante apenas para a instituição de ensino que tem o nível dos cursos comprovado, também é determinante para o aluno, afinal a nota do exame pode até não ser divulgada no seu histórico escolar (por enquanto), mas por consequência ele será mal avaliado por ter o nome da instituição com uma baixa pontuação para sempre no seu diploma/currículo.

Entender essa dinâmica, onde todos ganham, é o objetivo da campanha Força Tarefa da Faculdade Cidade Verde (FCV) que busca sensibilizar e conscientizar seus alunos para a importância de dedicar-se a avaliação. E não é apenas mobilizar, mas também preparar os alunos, oferecendo-lhes atividades que possam contribuir com o bom desempenho na prova. Serão palestras, oficinas, atendimento personalizado e todo o suporte ao aluno, antes durante e depois do exame. Além disso, também há uma premiação especial para os melhores colocados.

Veja abaixo como a pontuação no exame pode se reverter em vantagens ao aluno:

- 100 a 150 pontos (1 estrela) = 2 convites de cinema;

- 150 a 200 pontos (2 estrelas) = 2 convites de cinema + bolsa de 100% em qualquer curso de extensão presencial da FCV + conclusão das horas de atividade complementar;

- acima de 200 pontos (5 estrelas) = todos os prêmios anteriores + bolsa de 80% em qualquer cursos de pós-graduação da FCV + aprovação em todas as disciplinas do curso.

Todos estão convocados!

A prova – É composta por 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral que equivalem a 25% da nota da prova e 30 questões da parte de formação específica da área, que tem peso de 75% na nota. Os conteúdos de cada prova serão descritos nas Diretrizes de cada curso, por meio de Portarias específicas disponibilizadas pelo INEP.

A data ainda não foi divulgada, mas de acordo com o histórico deverá ocorrer na 2ª quinzena de novembro.

Quem participará – Nem todos os cursos serão avaliados, nesta edição dentre os cursos da FCV, estarão: Administração, Contabilidade, Economia, Direito, Design Gráfico, Psicologia, Gestão Comercial, Recursos Humanos e Marketing.

Assessoria de Comunicação - FCV