01/06/2018

Bolsas de estudos para maringaenses podem ser solicitadas a partir do dia 4

Você que é maringaense, sabia que o município possuiu um programa próprio e que concede bolsas de estudo para a primeira graduação? É o Programa Municipal de Bolsas de Estudos (Promube). E na Faculdade Cidade Verde (FCV) é possível pleitear uma bolsa. Estão disponíveis 30 bolsas parciais, com 50% de desconto na mensalidade, válidas para 10 dos 13 cursos oferecidos.

Para solicitar uma bolsa o candidato deve seguir os requisitos:

- Ter participado do Enem 2017 e obtido a nota mínima de 400 pontos;

- não ser portador de diploma de curso superior;

- não ser beneficiário do Prouni;

- não estar matriculado na instituição de ensino escolhida;

- comprovar residência a mais de dois anos em Maringá;

- ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada como bolsista;

- e ter renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa do seu grupo familiar para bolsa parcial.

Inscrições - O período de inscrições é de 04 a 29 de junho. Basta vir até o setor de Programas Sociais da FCV, portando os documentos solicitados. O horário de atendimento é das 8h às 20h de segunda a sexta-feira.

Para mais informações clique aqui.