Teatro com mensagem anticorrupção encerra Ciclo de Estudos
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Teatro com mensagem anticorrupção encerra Ciclo de Estudos

28/05/2018


Teatro com mensagem anticorrupção encerra Ciclo de Estudos


O XIII Ciclo de Estudos da Faculdade Cidade Verde (FCV) tem como temática central a ciência e inovação, mas além do conhecimento busca agregar cultura e senso crítico aos participantes.

Nesta edição pode-se dizer que o objetivo secundário foi alcançado com excelência, pois os dois dias principais, abertura e encerramento, trouxeram reflexões sobre temas importantes do atual cenário brasileiro. Um dos temas foi à escravidão contemporânea abordado por Carlos Bezerra Jr (reveja aqui) e no encerramento uma peça teatral que com uma veia cômica retratou a corrupção e a sensação de impunidade na esfera política e pública.

O Auto da Barca do Fisco, escrita pelo professor universitário Marcílio Hubner de Miranda Neto e interpretada pelo grupo Trupe Arte, ética e Cidadania , fala das mazelas políticas mas também exalta as atitudes corriqueiras do cidadão comum que o levam a ser tão corrupto também. Com uma sátira sobre o julgamento final, onde almas são disputadas pelo céu e inferno, situações corruptas e vários tipos de desmandes inspirados em casos reais são apresentados ao público.

A peça aconteceu nos períodos matutino e noturno e foi precedida por um coquetel no Teatro Marista.

No decorrer da semana a programação contou com 23 minicursos, distribuídos entre as áreas de interesse dos 11 cursos presenciais, e também da apresentação de 34 trabalhos científicos.

 

Assessoria de Comunicação – FCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar