25/05/2018

Ciclo de Estudos tem 3 dias dedicados a minicursos e apresentações científicas

Mista, integrativa e enriquecedora, assim define-se a programação do Ciclo de Estudos, que em 2018 chegou a sua décima terceira edição na Faculdade Cidade Verde (FCV). As atividades foram abertas com uma palestra principal e os dias seguintes contaram com minicursos e apresentações de trabalhos científicos dos participantes.

Ao todo foram 34 pesquisas científicas, trabalhos que enobrecem o currículo do acadêmico e contam muitos pontos para sua entrada em programas de especialização. Todos eles possuem International Standard Bibliographical Number (ISBN) e serão publicados nos anais do evento no site da FCV.

Já nos minicursos, divididos entre 23 temas, para os alunos do período matutino e noturno, houve opções que interessam aos 11 cursos oferecidos. O número de oficinas sofreu reduções de última hora devido à impossibilidade dos instrutores, vindos de outras cidades, chegarem a Maringá devido à greve dos caminhoneiros.

Aliás, a paralisação também afetou alunos, muitos deles não conseguiram cumprir horários ou mesmo chegar até a faculdade, que esta mobilizada para amenizar as percas e solidarizando-se com a dificuldade dos seus alunos.

Apesar disso, a programação de encerramento, matutino e noturno, se manteve inalterada. O grupo: Trupe Arte, Ética e Cidadania montou uma incrível apresentação teatral que aborda as mazelas políticas e a corrupção do meio. A peça: Auto da Barca do Fisco foi escrita pelo professor Dº Marcílio Hubner de Miranda Neto e foi apresentada para os alunos da manhã e será repetida para os da noite.