Presidente da Comissão de Direitos Humanos de SP palestrará em Maringá
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos de SP palestrará em Maringá

18/05/2018


Presidente da Comissão de Direitos Humanos de SP palestrará em Maringá


Ele está no seu segundo mandato como Deputado Estadual, é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo, médico e um dos nomes de destaque na luta contra o trabalho escravo.

Carlos Bezerra Jr é o autor da lei contra a exploração trabalhista em vigor em São Paulo desde 2013 e que foi apontada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como exemplo mundial no combate à escravidão moderna. Em sua passagem por Maringá, quando participará de um evento da Faculdade Cidade Verde (FCV), na próxima segunda-feira, dia 21, o parlamentar falará sobre as condições indignas do regime de trabalho por trás das grandes grifes de moda.

A palestra ocorrerá nos períodos da manhã e noite no Teatro Marista para os alunos da FCV e convidados (interessados podem verificar a disponibilidade de convites na instituição pelo fone: 44 3028 4416).

 

Um breve resumo do currículo de Carlos Bezerra Jr:

- Autoria da Lei paulista de Combate ao Trabalho Escravo, considerada pela ONU referência mundial sobre o tema;

- Presidência da CPI do Trabalho Escravo na Alesp, que apurou casos de trabalho análogo ao de escravo na indústria têxtil no Estado, com ênfase na exploração de mão de obra em oficinas de costura;

- Especialista em Desenvolvimento da Primeira Infância pela Universidade de Harvard, nos EUA; também tem uma história de lutas pela proteção de crianças e adolescentes, e é autor do projeto que cria o Comitê de Prevenção ao Homicídio na Adolescência, que tem apoio do Unicef.

 

Assessoria de Comunicação – FCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar