10/05/2018

Evento gratuito traz atualização para empresas na área de RH

Você está preparado para o futuro? Essa pergunta, provavelmente, assusta a muitos. Em tempos de revolução tecnológica é estrondosa a velocidade com que as coisas mudam. Mudam no mercado de trabalho e não só pra quem busca uma colocação, mas também, e principalmente, para os profissionais de Recursos Humanos (RH). A área vive uma transição entre o modelo tradicional e a chegada do conceito de RH 4.0. Essa tendência foi o tema do Conexão RH, evento realizado ontem, dia 9, pela Faculdade Cidade Verde (FCV) para os gestores do setor das empresas locais.

O evento foi aberto com um coffee break, seguido pelas boas vindas do diretor da instituição, Hamilton Favero e da coordenadora do Núcleo de Empregabilidade, Marcela Bortotti Favero. O núcleo presta serviço aos alunos da FCV os encaminhando e preparando para o mercado de trabalho, o que demanda parceria com as empresas, que por sua vez beneficiam-se do processo ao divulgar suas vagas diretamente para candidatos com o perfil desejado, além de inúmeras facilidades oferecidas. “Sabemos que uma das dificuldades do recrutamento e manutenção do colaborador é a parte comportamental, por isso trabalhamos essa questão com nosso aluno e o acompanhamos durante sua permanência na empresa”, destacou Marcela.

A importância de ter parceiros nesse sentido foi ressaltada pelo analista de RH, Rafael Britto, da empresa Transpanorama. “No mercado, atualmente, temos excesso de vagas e excesso de candidatos, mas a falta de qualificação faz com que o processo seja dificultoso, por isso é tão importante a indicação de talentos. Nós, inclusive, vamos até as instituições de ensino em busca de candidatos”, ponderou.

Já Wilson Simão, analista de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da GTFoods, analisou a relevância do tema proposto pelo evento: RH 4.0. “Na área, apesar da rotina, as novidades e mudanças são constantes, o tema é de grande importância para atualização”, afirmou.

Palestra

O ponto alto do evento será a palestra: RH 4.0 – Você está preparado para esse novo momento? O palestrante, José Rodolfo Grou, é Master Coach pela Academia Brasileira de Coaching e Desenvolvimento. Ele destacou a falência do antigo RH que apenas visava à contratação e demissão e enfatizou o novo conceito que está diretamente atrelado a parte estratégica das empresas, voltando-se para a interação do lado humano e tecnológico. “O bem estar do colaborador deve ser prioridade, mas também como integrá-lo com as máquinas. Devemos nos lembrar que as crianças de hoje serão nossos candidatos de amanhã e precisamos entender que elas cresceram cercadas pela tecnologia, portanto, terão outros comportamentos”, frisou.

O RH 4.0

Pode ser entendido como a transformação da área segundo a 4ª Revolução Industrial. Nesse sentido, o RH se torna mais automatizado e ações manuais perdem o foco.

Isso significa que, diferente do tradicional o RH 4.0 foca-se em frentes como a atração de profissionais qualificados, melhoria do clima organizacional e em outros segmentos que contribuem diretamente para os resultados da empresa.

Núcleo de Empregabilidade

Implantando em 2017 objetiva aproximar e capacitar o aluno do mercado de trabalho. Empresas locais e regionais podem firmar parcerias para divulgar suas vagas no portal da instituição e realizar ações em conjunto. Para mais informações: [email protected]