09/05/2018

Lar Escola recebe agasalhos arrecadados em campanha

As doações da Campanha do Agasalho, organizada e realizada pela Faculdade Cidade Verde (FCV), foram entregues, ontem dia 08, ao Lar Escola das Crianças de Maringá.

A assistente de comunicação, Janaína Ramos Ferreira, recebeu as peças de roupas e cobertores doados.

O Lar Escola atende a 600 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade oferecendo atividades de contra turno escolar, sendo que os adolescentes são ainda atendidos com programas de aprendizagem.

Segundo Janaína toda doação recebida pela instituição reverte-se em benefícios para os atendidos, seja com a doação direta dos itens ou com a geração de renda pela venda das peças no bazar. “Essa fonte de renda é importantíssima, pois é o dinheiro do bazar que ajuda a manter o funcionamento do lar”, destacou. Sendo assim, todo tipo de doação é bem vinda, sejam roupas, agasalhos, móveis e até eletrônicos, desde é claro que os objetos estejam em um estado de conservação que possam ser vendidos. Além da arrecadação do bazar a instituição sobrevive com participações de empresas locais.

O Lar Escola fica na Rua Martin Afonso, 1441, Jardim Novo Horizonte em Maringá. Janaína lembra que dependendo do tamanho da doação pode ser que o lar envie alguém para recolhê-la. Mais informações pelo fone: 3227 3030.

Entrega - Alguns alunos do curso de Direito foram convidados para acompanhar a entrega das doações. A coordenadora do curso, Graziela Trojan Repiso falou aos alunos sobre a importância de participar de iniciativas como esta. O projeto de arrecadação de agasalhos da FCV objetiva a conscientização dos acadêmicos sobre questões sociais, bem como, envolvê-los em ações de responsabilidade social, além de incentivar o trabalho em equipe e promover a solidariedade na instituição e comunidade externa.

Assessoria de Comunicação Social – FCV