CIEE reúne aprendizes na FCV para comemorar Dia do Jovem Trabalhador
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

CIEE reúne aprendizes na FCV para comemorar Dia do Jovem Trabalhador

23/04/2018


CIEE reúne aprendizes na FCV para comemorar Dia do Jovem Trabalhador


O Dia Internacional do Jovem Trabalhador será comemorado amanhã, dia 24, mas as atividades já começaram.

Hoje, parte dos 318 menores aprendizes atendidos pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) de Maringá se reuniu na Faculdade Cidade Verde (FCV), local onde acontecem as aulas do programa, para uma palestra especial com Ariel Teadoro ele foi um jovem aprendiz formado pela primeira turma em Maringá em 2011. Além disso, os jovens se mobilizaram em gincanas com o objetivo de interagir e aumentar o conhecimento sobre áreas profissionais e o empreendedorismo.

A semana inteira será dedicada à celebração do dia, que marca a inserção do jovem menor de 16 anos ao mercado de trabalho, através da Aprendizagem. A data é comemorada por todas as unidades do CIEE.

O programa - A Constituição Brasileira proíbe a realização de qualquer trabalho por menores de 16 anos, exceto na condição de Aprendizes, a partir dos 14 anos. A Lei do Aprendiz trata de um contrato especial de trabalho, com tempo determinado de no máximo dois anos, direcionado a jovens com idades entre 14 e 24 anos. A empresa que contrata fica responsável por matricular o jovem em uma instituição qualificada de ensino, onde ele receberá aulas de algum curso de aprendizagem.

 

Assessoria de Comunicação – FCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar