28/03/2018

Prouni: bolsas que sobraram já podem ser disputadas

As inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam no próximo dia 03.

As bolsas remanescentes do Prouni são aquelas que não foram ocupadas durante o período normal, já que muitos candidatos selecionados não fazem a matrícula na universidade. Dessa forma, sempre sobram bolsas e elas são oferecidas novamente aos candidatos.

As inscrições devem ser feitas pelo site: http://siteprouni.mec.gov.br. O prazo é até o dia 06 de abril para candidatos que ainda não são alunos matriculados na instituição. Para quem já é aluno o prazo se estende até dia 31 de abril. Lembrando que os selecionados que já não sejam alunos da Faculdade Cidade Verde (FCV) só poderão efetivar matrículas para o segundo semestre de 2018.

Podem se inscrever para as vagas remanescentes do ProUni aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram nota média igual ou superior a 450 pontos e superior a 0 na redação. São oferecidas bolsas integrais e parciais, sendo que para as integrais a renda familiar bruta mensal não pode exceder o valor de um salário mínimo e meio por pessoa. Já para as parciais a renda familiar bruta mensal não deve ser maior que três salários mínimos por pessoa.

Inscrição

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes. No cadastro, o candidato deve informar o seu CPF e a sua data de nascimento. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Havendo registro de participação no Enem, o sistema pedirá que o candidato cadastre uma senha, com a qual acessará o sistema para se inscrever as bolsas remanescentes, e que informe um e-mail válido, para o qual será enviado o link de ativação do cadastro. Após a ativação do cadastro, o candidato deve acessar o sistema de inscrição informando o seu CPF e a senha cadastrada.

Ao finalizar a inscrição para uma bolsa remanescente, nos dois dias úteis seguintes, o candidato deverá comparecer a FCV , no setor de Programas Sociais das 8:00 às 21:00 e entregar as documentações que comprove as informações prestadas na inscrição, devendo atender às mesmas exigências dos estudantes pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do Prouni referente ao 1º/2018.

Mais informações clique aqui e confira o edital.