30/01/2018

Volta às aulas: Professores iniciam Semana Pedagógica

Dentre os preparativos para receber os novos e os antigos alunos a Semana Pedagógica é de suma importância para a Faculdade Cidade Verde (FCV), pois são nestes dias que professores e equipe pedagógica alinham seus objetivos educacionais e se munem de conhecimento para aprimorar ainda mais sua missão de educar.

Neste primeiro semestre, serão cinco dias de encontros, todos eles segundo a temática da Semana Pedagógica 2018: Tecnologia, Direitos Humanos e Acessibilidade.

A programação teve início na noite de ontem, dia 29, com a palestra do professor mestre Antônio Ricardo G. de Abreu, que abordou o tema: As bruxas vão à escola - o não lugar do humano.

Encerrando a atividade do dia, o diretor geral da FCV, José Carlos Barbieri, reforçou as boas vindas aos docentes e falou dos planos educacionais para 2018 e também sobre algumas das mudanças, estruturais e administrativas, que ocorrerão neste ano.

Hoje, a Semana Pedagógica segue com mesa redonda; na quarta-feira, oficina e na quinta e sexta-feira os professores terão treinamentos voltados aos procedimentos administrativos.