30/01/2018

Números de vagas do Prouni já podem ser consultadas

A consulta de vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018 foi liberada hoje pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições para o programa, que oferece bolsa de estudo parciais e integrais no ensino superior particulares, abrem em 6 de fevereiro via internet (http://prouniportal.mec.gov.br).

Serão ofertadas 242.987 vagas em 2.976 instituições de ensino particulares com bolsas integrais e parciais.

Requisitos:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino.

As bolsas integrais se destinam aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.

Datas do Prouni 2018

• Abertura das inscrições: 6 de fevereiro