21/12/2017

Em fevereiro abrem inscrições para programa municipal que concede bolsas de 50%

Muito se fala sobre programas de financiamento e bolsas de estudo, mas você sabia que o município de Maringá possui um programa próprio e que concede bolsas de estudo para a primeira graduação? É o Programa Municipal de Bolsas de Estudos (Promube).

E na Faculdade Cidade Verde (FCV) é possível pleitear uma bolsa. Estão disponíveis 35 bolsas parciais, com 50% de desconto na mensalidade, válidas para os cursos de: Administração; Análise de Sistemas; Contabilidade; Design Gráfico; Direito; Economia; Gestão Comercial; Marketing; Produção Industrial; Psicologia e Recursos Humanos.

Para solicitar uma bolsa o candidato deve seguir os requisitos:

- Ter participado do Enem 2017 e obtido a nota mínima de 400 pontos;

- não ser portador de diploma de curso superior;

- não ser beneficiário do Prouni;

- não estar matriculado na instituição de ensino escolhida;

- comprovar residência a mais de dois anos em Maringá;

- ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola privada como bolsista;

- e ter renda bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa do seu grupo familiar para bolsa parcial.

Inscrições

O período de inscrições terá início em 01 de fevereiro e vai até o dia 28 do mesmo mês.

Basta vir até o setor de Programas Sociais da FCV, portando os documentos solicitados.

O horário de atendimento é das 8h às 20h30 de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, acesse: http://presencial.fcv.edu.br/beneficio/promube-programa-municipal-de-bolsas-de-estudos

A lista dos pré-selecionados será divulgada no setor de Programas Sociais da FCV a partir de 1 de março. É de responsabilidade do interesse acompanhar o processo e verificar seus resultados.