03/12/2017

Direito: alimentos doados são entregues à entidades assistências

Além da prestação de serviço gratuito ao público, os alunos do curso de Direito, também se mobilizaram para arrecadar alimentos durante a Mostra de Profissões e Oportunidades realizada pela Faculdade Cidade Verde (FCV).

A iniciativa deu tão certo que arrecadou 1,6 tonelada de alimentos. No fim de novembro, essas doações foram divididas em partes iguais e destinadas para duas entidades assistenciais: o Lar Escola da Criança de Maringá e a Organização Social Cultivando o Amor ao Próximo (Oscap) de Sarandi.

O Lar Escola atende a um total de 600 crianças carentes, oferecendo atividades de contra turno escolar e projetos de aprendizagem. Na soma diária são servidas cinco refeições e apesar de contar com subsídio municipal a entidade depende de doações.

Já a Oscap atende a 300 famílias distribuindo entre elas uma quantidade de sopa que é levada para casa e dividida entre os demais membros. Não há nenhuma ajuda pública e a organização sobrevive, há 26 anos, apenas de doações.