Diretor da FCV será empossado hoje como presidente do Sinepe/ NOPR
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Diretor da FCV será empossado hoje como presidente do Sinepe/ NOPR

17/11/2017


Diretor da FCV será empossado hoje como presidente do Sinepe/ NOPR


Esta será a quarta gestão a frente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Noroeste do Paraná (Sinepe/ NOPR). José Carlos Barbieri, diretor geral da Faculdade Cidade Verde (FCV) será empossado hoje, dia 17, como presidente da associação. A eleição ocorreu em outubro e é encabeçada por gestores de instituições privadas de ensino de 114 municípios.

Ações – Durante todos os mandatos presidindo o sindicato, várias foram as ações realizadas por Barbieri em prol do fortalecimento da rede educacional privada regional. A mais recente foi a reunião, realizada na última semana, da Câmara da Educação do Codem 3.0 que visa o planejamento do setor. Durante os trabalhos, foram elaboradas a Visão de Futuro e Diretrizes. O trabalho teve início com 38 voluntários das mais diversas instituições e de todos os níveis de ensino.

Visão de Futuro - O trabalho foi coordenado pela consultora do Sebrae Sirmei Amaral. A Visão de Futuro definida foi: Ser referência na Educação transformadora, inclusiva, acessível e inovadora para formação de indivíduos autônomos e críticos, sustentada por educadores valorizados e qualificados.

Diretrizes - As diretrizes que garantirão que a visão de futuro será atingida são: estabelecer uma governança envolvendo entidades e associações educacionais; implementar políticas de formação básica continuada; criar políticas de fomento à pesquisa aplicada e disruptiva com foco na inovação; estabelecer convênios e parcerias para desenvolvimento da pesquisa entre instituições de ensino e empresas; garantir programas de inovação tecnológica voltados as novas etapas da educação, proporcionando o acesso ao conhecimento globalizado; ampliar as linhas de pesquisa para áreas inovadoras, conforme as tendências e demandas; criar mecanismos e estruturas de acesso e permanência na educação para todas as camadas e níveis socioeconômicos; promover a valorização financeira e profissional, dos professores das licenciaturas nas instituição de educação local e regional e estabelecer políticas de permanência de profissionais altamente qualificados.

 

Assessoria de Comunicação – FCV

Fonte: Sinepe/ NOPR


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar