Salário de um trabalhador formado é 140% maior que um sem diploma
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

 

Salário de um trabalhador formado é 140% maior que um sem diploma

05/10/2017


Salário de um trabalhador formado é 140% maior que um sem diploma


Ter um salário, em média, 140% maior é um sonho para qualquer trabalhador. Segundo um levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) no Brasil isso é possível, desde que se tenha um diploma de ensino superior.

A diferença salarial apontada no estudo (140%) pode ser exemplificada assim: um trabalhador com nível escolar médio ganha um salário de R$ 1.000, enquanto outro com curso superior ganhará R$ 2.400.

Esta diferencia seria maior no Brasil do que nos 40 países analisados pela OCDE. O estudo só encontrou diferenças salariais acima de 100% na América Latina. Além do Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México pagam mais do que o dobro para seus graduados. Já em países como Suécia, Estônia a diferença salarial é menor ou igual a 25%.

Apesar de toda a vantagem monetária da formação superior, o estudo destaca que apenas 15% dos brasileiros, com idade entre 25 e 64 anos terminaram a graduação. A média global é de 37%.

Menos desemprego - Além de terem um valor maior nos seus holerites, o levantamento indicou ainda que o nível de desemprego é 40% menor entre os profissionais formados.

 

Assessoria de Comunicação – FCV


 

 

Compartilhe com seus amigos:

 

Voltar