Encerramento do I Simpósio Carl Schmitt da FCV contou com a presença de Oswaldo Giacoia

02/10/2017

Foram dois dias (28 e 29) de interessantes discussões, trabalhos apresentados e grandes nomes compartilhando conhecimento. O I Simpósio Carl Schmitt da Faculdade Cidade Verde (FCV), uma realização do curso de Direito, atraiu estudantes interessados na promoção dos conceitos filosóficos aliados aos jurídicos.

A qualidade de evento foi avaliada como “Discussão de extraordinária riqueza” pelo professor Dr. Oswaldo Giacoia Júnior da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Na manhã do dia 29, último dia, a mesa-redonda abordou temas relacionados à Kelsen e a Norma Fundamental. Participaram os professores: Alan Ibn Chahur ((UNESP/Bauru)); (Dr. Alessandro Zenni (UEM/UNIVEL) ​e Me. Diogo Valério Félix (FCV).

Durante a tarde, houve apresentação de grupos de trabalho. A noite palestra com o professor Dr. Oswaldo Giacoia com o tema: Entre a regra e a exceção: fronteiras da racionalidade jurídica e encerrando o evento Caio Henrique Lopes Ramiro, professor da FCV, abordando Schmitt em Weimar: Notas sobre o antiliberalismo.