26/09/2017

Palestras reúnem alunos de Administração

O último dia 9 foi o Dia do Administrador, a data somada a classificação do curso no Guia do Estudante (GE) com nota tyrês e divulgada no início do mês são motivos de comemoração para o curso de Administração da Faculdade Cidade Verde (FCV), tanto que a coordenação preparou para ontem, dia 25, uma rodada de palestras para os alunos.

Pela manhã, foram duas temáticas: A carreira do profissional de Administração, conduzida pelo delegado adjunto do Conselho Regional de Administração, Fabrizio Meller da Silva, e Comida oriental, música e life style - O caso da empresa Rock And Honda, que foi apresentado pelos empresários Robson Dolberth Filho e Leonardo Gohara. A dupla deu uma aula sobre empreendedorismo. “Saiba que terão desafios e vários problemas, mas é preciso resolvê-los. Para empreender é preciso preparo e independente da sua área de formação querer trabalhar com aquilo e é isso que te motiva a levantar cedo todos os dias”, destacou Robson.

A aluna Erica Moura de Lima destacou a importância de conhecer essa realidade: “Pudemos ver claramente como funciona o negócio e todas as dificuldade que o envolvem e esse conhecimento ajuda muito quem pensa em tomar uma iniciativa como esta”.

Já para o período noturno foram oferecidos três palestras, todas com o objetivo de ambientar o aluno ao cenário atual e impulsionar iniciativas. Na primeira delas José Eduardo Nasser falou sobre o mercado de trabalho suas tendências e desafios. Em um cenário de incertezas geradas pela crise, José destacou a necessidade de qualificação. “Terá muita gente boa no mercado, vão sobrar bons profissionais, e só ficará aquele que tiver uma competência distintiva. E esse diferencial deve ser focado em uma das seguintes áreas: Sustentabilidade; inovação e conectividade”, analisou.

Na sequencia, a conversa sobre empreendedorismo conduzida por Igor Remígio que apresentou a case da empresa Aiqfome, também trouxe dicas valiosas para quem busca alternativas. E para encerrar a noite, Arthur toledo e Felipe Fantucci, ambos representando a Adecon Consultoria, palestraram sobre a carreira do profissional de Administração.