Gestão Comercial
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Graduação / Gestão Comercial

Gestão Comercial

Os objetivos do curso foram estabelecidos em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais e Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia.

Este profissional estará apto para atuar como Gestor Comercial, tendo sempre a visão de que um novo negócio é a combinação de conhecimentos com oportunidades e uma necessidade social não atendida, cuja oferta resultante deverá ser bem aceita pelo mercado de trabalho.

Portanto o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial visa formar profissionais tecnólogos com capacidade de atuar em atividades profissionais na área de formação do curso, como profissão liberal ou não, promovendo o desenvolvimento das organizações e sociedade compreendendo também o macro ambiente e as relações nele existentes.

 

Objetivo Geral

Desenvolver profissionais com capacidade para atuarem diretamente na representação comercial dos produtos de clientes institucionais, articulando a gestão de seus empreendimentos de representação de modo que implemente e atualize processos de gestão e vendas e promova as mudanças capazes de alavancar e potencializar o desenvolvimento do mercado de seus representados e, consequentemente, do seu próprio negócio e da sociedade em sua região de atuação.
 

Missão

Formar lideranças profissionais com sólido conteúdo acadêmico, habilitados a assumir posições de destaque e a coordenação de equipes em suas áreas de atuação, capazes de desenvolverem-se, continuamente, assimilando novos conceitos e tecnologias, aplicadas ao mercado de trabalho, atendendo aos interesses da sociedade.

Destaques

Palestras com empreendedores de sucesso sobre temas atuais;

Visitas Técnicas dos alunos em grandes empresas para vivenciar rotinas de trabalho;

Aulas Dinâmicas ministradas por professores preparados que chamam a atenção dos alunos pelo diferencial da teoria e da prática;

Execução de Planos de Negócios (Jogos de empresas) ao final de cada módulo para compor um portfólio dos alunos da área de gestão;

Caráter Sistêmico que permite ao estudante a continuidade da formação acadêmica com possibilidade de cursar uma segunda graduação, ou pós-graduação e mestrado.

Atividades de responsabilidade social organizada pela Instituição e envolvimento dos alunos valorizando os princípios éticos e cidadania.

Mercado de Trabalho

O profissional graduado nesta área poderá atuar como gestor de equipe de vendas, Consultoria Empresarial, Treinamento e Capacitação, gestão em atividades comerciais, criação de seu próprio negócio, tornando se um empreendedor, representante Comercial, Industrial e Serviços, com destaques para os segmentos (varejista, atacadistas, representações e franquias).

Estrutura

A FCV possui em sua estrutura física, laboratórios de informática com softwares instalados específicos na área do curso, salas de aula amplas e arejadas, ar condicionado em todas as salas, internet wifi em todos os ambientes, biblioteca atualizada, cantina, estacionamento e elevadores de acesso. Toda essa estrutura facilita o aprendizado do acadêmico, contribuindo para uma educação de excelência.

Corpo Docente

 

PROFESSORES (AS)

TITULAÇÃO

ALFREDO NETO

Mestre

ANDRÉ SCARAFIZ

Mestre

ANDERSON MIYATAKE

Mestre

ANTONIO TADEU

Mestre

ANTONIO SANCHES

Mestrando

CÉLIA BIAZEBETE

Mestre

LUIZ TOMÉ

Mestre

MAURICIO SILVA

Mestre

 

Depoimento do Aluno

"Escolhi a Faculdade Cidade Verde por diversos motivos, dentre eles estão os professores altamente qualificados e experientes que nos retratam a realidade vivenciada e como tratá-las no dia a dia. Essas discussões e experiências agregam muito ao nosso curso de Gestão Comercial e dão uma visão ampliada do que está sendo estudado. Outra qualidade da FCV é sua localização, no centro de Maringá, proporcionando mais acessibilidade para quem utiliza os meios de transportes públicos. Excelente infraestrutura, corpo docente competente e atualizado, biblioteca com diversidade de exemplares, mídias sociais informativas, envolvimento com trabalhos comunitários e muitas outras características me fazem cada dia mais perceber que fiz a escolha certa. O curso está superando as minhas expectativas e desde o primeiro semestre já consigo ver a aplicabilidade do mesmo no meu cotidiano. Já planejo cursar a pós-graduação na sequência do curso".

 

Camilla Alcântara Araujo da Silva

Ocupações CBO associadas

Segundo o  Ministério do Trabalho e Emprego, a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) é um documento que retrata a realidade das profissões do mercado de trabalho brasileiro. 

Acompanhando o dinamismo das ocupações, a CBO tem por filosofia sua atualização constante de forma a expor, com a maior fidelidade possível, as diversas atividades profissionais existentes em todo o país, sem diferenciação entre as profissões regulamentadas e as de livre exercício profissional. 

 

O profissional formado em Gestão Comercial, terá as seguintes especificações:

1233-05 - Diretor Comercial 

1423-05 - Gerente técnico-comercial 

1423-05 - Gerente Comercial 

 

Gestão Comercial

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1184149396454450

Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Pós graduada em MBA Gestão com Pessoas, EaD e as Novas Tecnologias, Mestre em Gestão do Conhecimento. Atua nos seguintes temas: Gestão do conhecimento, Gestão de Pessoas e Negociação.

Gestão Comercial

Diploma Conferido: Tecnólogo

Portaria de Autorização: SESu/MEC – 145 de 27/09/2010, Publicado no DOU em 29/09/2010

Portaria de Renovação de Reconhecimento: SESu/MEC - Nº: 267 de 03/04/2017, publicada no DOU em 04/04/2017

Conceito Enade: 3

Conceito – IGC: 4

Mensalidade: R$: 726,75 (Consulte nossos programas de benefícios. Deixe os seus dados acima e entraremos em contato). 

Total de Vagas Anuais: 100 – Anuais

Turno de Funcionamento: Noturno

Modalidade: Ensino Presencial

Forma de Acesso: Exame Vestibular, Transferência, Mudança de Curso e Portador de Diploma de Curso Superior.

Título do egresso: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial

Regime de Matrícula: Seriado semestral Modular

Carga horária total do curso: Carga Horária Disciplina – 1.600h/ACC – 100h/Total – 1.700h

Integralização da carga horária

Tempo Mínimo: 4 semestres

Tempo Máximo: 6 semestres

Gestão Comercial

FORMAÇÃO BÁSICA – 400h

Comunicação Empresarial - 80h

Contabilidade Geral - 80h

Direito Empresarial - 80h

Economia - 80h

Psicologia Organizacional - 80h

               

INSTRUMENTAIS E QUANTITATIVAS – 240h

Análise de Custos - 80h

Matemática Financeira - 80h

Métodos Quantitativos  - 80h

 

FORMAÇÃO PROFISSIONAL – 960h

Análise de Crédito e Riscos - 80h

Comércio Eletrônico - E.Commerce- 80h

Fundamentos de Marketing - 80h

Gestão da Qualidade e Produtividade - 80h

Gestão de Equipe de Vendas - 80h

Humanidades, Ciências Sociais e Cidadania - 80h

Jogos de Empresa - 80h

Logística e Cadeia de Suprimentos - 80h

Planejamento  e Estratégias de Marketing - 80h

Planejamento Estratégico - 80h

Propaganda e Promoção de Vendas - 80h

Teorias da Administração - 80h

               

ATIVIDADES COMPLEMENTARES - 100h

             

TOTAL DA CARGA HORÁRIA DO CURSO - 1.700h

               

Disciplina optativa/obrigatória de Libras              

(Dec. 5.626/2005) - 80

LIBRAS - Linguagem Brasileira de Sinais