Palestra - O poder terapêutico das constelações para empresas

A Constelação Familiar foi desenvolvida pelo Bert Hellinger com base em vários precursores sistêmicos como por exemplo; Virginia Satir, Jacob L. Moreno, Gregory Bateson, dentre outros.

As constelações são um método, com base no psicodrama, que traz à luz as dinâmicas que ligam o cliente de uma forma disfuncional existentes em seu sistema familiar, ou da empresa, de forma rápida e precisa naquilo que limita as suas possibilidades de ação e desenvolvimento pessoal e de estruturar a sua vida positivamente.

“A constelação familiar pode ser caracterizada como um método profissionalmente dirigido visando à superação de crises pessoais e familiares na vida.” (B. Hellinger)

Processo da constelação

Inicia-se a constelação tanto individual como em grupo, com a informação trazida pelo cliente, que se senta ao lado ou de frente para o terapeuta. Da conexão destes dois, no caso de se dar em grupo, o cliente escolhe representantes entre as pessoas do grupo. A constelação é montada e se desenrola até surgir uma imagem de solução, ou até que fique evidente que a sua solução é impossível.

O fundamento do trabalho em constelações familiares é “aceitar as coisas como elas são”.

As bases das Constelações são as três leis da Ordem do Amor que são: Equilíbrio entre o dar e o receber, Hierarquia e Vínculo.

Quem pode se beneficiar das constelações?

Pessoas com conflitos de relacionamento de casal, entre pais e filhos, no trabalho e pessoais, câncer, depressão, medos em geral, ansiedade, indecisão, autismo e esquizofrenia (somente acompanhados de seus médicos ou psiquiatras), herança, terrenos, conflitos nas empresas com clientes internos e líderes, produtos, concorrentes, estratégia, planejamento, dentre outros.

Benefícios das constelações

Restruturação da vida, autoestima, amor próprio, amor pela família, pela empresa e profissão.

Palestrantes

Lubélia de Paula - Consteladora Sistêmica Familiar e Empresarial. Formada pelo Instituto Spelter (Alemanha) e em Organizational Constellations(Espanha). Encerrou a carreira anterior na Procuradoria Geral do Município de Curitiba.

Suzana Nunes Bertoncini - Consultora de empresas, master coach e mentora em liderança e desenvolvimento de carreira, formada em Psicologia. Consultora do Sebrae desde 2001 onde é facilitadora do Programa Líder Coach do Sebrae Nacional.

Dia 24 de novembro às 19h