Revista Empresarial
a
TWITTER
b
FACEBOOK
x
INSTAGRAM
r
YOUTUBE

Revista Empresarial

A Revista FCV Empresarial tem por objetivo trazer reflexões do cotidiano empresarial para leitura, discussão e análise. Neste sentido, os artigos são selecionados com base na pertinência do tema para o ambiente executivo, e são formatados com foco na leitura rápida e direta.

A revista serve como um instrumento fundamental para a produção e difusão de conhecimento, aliando-se assim a missão institucional da organização.

Nesta edição, selecionamos artigos que versão sobre temas fundamentais do universo corporativo: tecnologia da informação, comunicação empresarial, marketing e produção, e um artigo especial sobre administração pública, que aborda as festas clandestinas, tema de extrema relevância em nossa cidade.

 Esperamos que todos vocês façam uma excelente leitura!

 

SUMÁRIO

 

Métodos adotados para aumentar a eficiência da produção: um estudo de caso

 Daniele Aparecida Gomes Zanferrari, Marcela Bortotti Favero (Pg. 1 - 6) 

 

As novas ferramentas do processo de comunicação corporativa, riscos e benefícios.

 Eduardo Correa da Silva (Pg. 7 - 11)

 

Impacto de ruído eletromagnético em microcontroladores.

Ricardo Bortolo Vieira, André Eugênio Lazzaretti, Voldi Costa Zambenedetti (Pg 12 - 19)

 

 Festas clandestinas um risco iminente.

 Paulo Sérgio da Costa, Marcela Bortotti Favero (Pg 20 - 26) 

 

Estratégias de endomarketing: um estudo de caso na empresa Óticas Precisão

Rafael Thiago Cezarin, Ester Aleutiana Sandri (Pg 27 - 38) 

Revista Empresarial

Ao autor

 

A FCV empresarial é uma publicação ANUAL da Faculdade Cidade Verde sobre gestão, inovação e tecnologia. Os artigos publicados caracterizam-se como matérias inéditas, escrita em linguagem e estrutura simples, que reflitam sobre temas contemporâneos e de gestão de empresas. Para isto, existem diversas formas de abordagem dos temas, nesse sentido, a redação oferece aos seus colaboradores este documento com sentido de orientar o perfil dos artigos publicados.

 

Os trabalhos devem apresentar tom provocativo/reflexivo, que evite o senso comum. Espera-se que o mesmo apresente profundidade acadêmica, por meio do embasamento de fatos e dados, e leveza na linguagem, tornando-se acessível. Artigos acadêmicos não são considerados para esta publicação.

 

Orientações:

Os trabalhos devem apresentar de 1.300 a 1.500 palavras.

O título deve apresentar um máximo de 5 palavras, o mesmo deve estimular o leitor a ler o trabalho, procure fugir dos títulos “acadêmicos” que normalmente são longos.

 

A estrutura deve conter no máximo cinco seções, abrangendo a abertura do tema (dois a três parágrafos onde o autor sintetiza as principais ideias do trabalho), desenvolvimento, conclusão (fechamento).

Poderão ser utilizados figuras, quadros e gráficos neste trabalho, com cuidado para que a leitura não fique travada.

As referências devem ser suprimidas ou diluídas no próprio texto.

 

No final do artigo devem ser incluídas o nome de publicação dos autores, com cargo/função atual e email para contato.

Os trabalhos devem ser enviados para: [email protected]

 

Fluxo contínuo de submissões.

Revista Empresarial