Mostra de Oportunidades e Profissões

Mostra de Oportunidades e Profissões

Para quem está em dúvida de qual caminho seguir, faz toda a diferença conhecer os trabalhos e áreas de atuação profissionais. Quem já fez essa escolha e está trilhando o mercado de trabalho também é importante conhecer mais sobre os recursos que podem ajudar na colocação profissional.

Para esses dois casos a Faculdade Cidade Verde (FCV) oferece e convida para a sua Mostra de Oportunidades e Profissões. Serão dois dias de aprendizado, palestras e exposições. Todos estão convidados, desde os alunos das escolas da região até empresas que desejam oferecer seus serviços e oportunidades. De modo geral, toda a comunidade é bem-vinda. E o evento é gratuito e acontece nos próximos dias 26 e 27, das 8h às 12h e das 19h às 22h na FCV.

Haverá exposição de programas de estágio e trainee das empresas parceiras; workshops de elaboração de currículo e entrevista; trilha de profissões e palestras diversas. Os participantes também poderão participar de vários sorteios que acontecerão durante a atividade, os prêmios serão bolsas de estudo de cursos de extensão, graduação e pós-graduação.

*(As atividades são gratuitas, mas é preciso inscrever-se)

26/10 - PALESTRAS

9h30 Como me preparar para o Mercado de Trabalho  -Eleonora Monteiro Damian (inscrição)
10h30 Empregabilidade para uma cooperativa de Crédito – Sicredi (inscrição)
19h30 De uma carreira estruturada ao empreendedorismo de sucesso - Casmurro Barbearia (inscrição)
20h30 Como me preparar para o Mercado de Trabalho - Eleonora Monteiro Damian (inscrição)
ESPAÇO SEBRAE
19h às 22h Transforme seu negócio em idéia: Startups + Mentoria (inscrição)
19h às 22h (workshop) Começar bem: transforme sua ideia em modelo de negócio (inscrição)

27/10 - WORKSHOPS

9h30 Elaboração de Currículos por Silvia Fleming (inscrição)
10h30 Chegou a hora da entrevista. E agora? (inscrição)
19h30 (palestra) A importância do voluntariado no desenvolvimento da carreira (inscrição)
19h30 (palestra) Oportunidades do mercado de trabalho para os jovens – Codem (inscrição)
ESPAÇO SEBRAE

A participação é gratuita para toda comunidade e não necessita de inscrição (com exceção das palestras e workshops).

Mas, diretores de escolas que desejem trazer seus alunos ou empresários que queiram firmar parcerias com a FCV para facilitar seus processos seletivos, devem entrar em contato pelo email: [email protected].